Você vende por indicação ou é refém da indicação?

Existe uma grande diferença em achar que indicações virão até você como mágica e fazer um esforço consciente para que as indicações cheguem até você com consistência

Por Ricardo Ricchini*

Se quer indicações frequentes, precisa nutrir seus parceiros de negócios, em vez de esperar alguma mágica!

“Só vendo por indicação” é aquela frase orgulhosa, ingênua e boba que significa a esperança que, se você fizer um bom trabalho, as pessoas vão falar bem da sua empresa e os clientes virão.

Quando alguém me diz “Ah! Eu só vendo por indicação” eu vejo um sorriso estampado no rosto e uma gota de suor escorrendo pela testa. Porque, no fundo, no fundo… Vender por indicação é a expectativa que os outros façam o esforço de vendas por você. E isso não deixa ninguém tranquilo.

Mas é possível vender por indicação de forma estratégica e estruturada. No Nexus, chamamos isso de marketing de indicação.

Marketing de indicação é a construção de vendas previsíveis por meio de recomendações estruturadas

Significa fazer um movimento ativo e consciente para que as indicações cheguem até você. Faz sentido, funciona, dá retorno. Eu sei disso, porque é assim que minha empresa rentabiliza.

Ainda assim, muitos empresários enxergam a indicação como algo que é obrigação dos outros, não deles. Embora a indicação passiva seja ótima, é uma maneira extremamente lenta e pouco confiável de construir um negócio.

Podemos comparar a indicação passiva com os likes das redes sociais: adoramos, mas você realmente quer depender disso para pagar as contas e expandir seus negócios?

Confiar apenas neste boca a boca coloca o destino de sua empresa nas mãos de outras pessoas, esperando que gostem e se lembrem de você o suficiente para lhe enviar novos clientes regularmente. Isto é sorte, não estratégia.

Se quiser receber indicações frequentes, precisa nutrir ativamente seus parceiros de negócios, em vez de apenas esperar que eles façam indicações mágicas.

Abaixo vou mostrar 4 maneiras como os membros do Nexus são treinados para receber indicações qualificadas de negócios:

  1. O membro Nexus pratica seu pitch semanalmente. Isso faz com que ele adquira a capacidade de se apresentar para todo o tipo de pessoa com desenvoltura.
  2. O membro Nexus aprende a escutar, uma habilidade que a maioria das pessoas não têm, mas que determina o sucesso nos negócios.
  3. O membro Nexus foca na sua especialidade, tornando mais fácil receber indicações qualificadas.
  4. O membro Nexus faz reuniões de negócios consistentemente, o que aumenta exponencialmente as oportunidades de negócios.

Se você quer aprender a estruturar seus negócios para receber indicações qualificadas com consistência, participe agora de uma reunião do Nexus clicando aqui! E descubra como os membros do Nexus movimentaram mais de 12 milhões de reais apenas no primeiro semestre de 2023!

*Ricardo Ricchini é especialista em conexões que geram negócios. Auxilia empresários a conquistar alto desempenho por meio da inteligência emocional. SiteInstagramLinkedIn

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