É o propósito que gera riqueza

O empreendedor com propósito sabe que tem algo de valor para oferecer entregar algo de valor à sociedade, mas perde oportunidades por não saber negociar

Por Ricardo Ricchini*

O empresário com propósito é um rebelde!

Ele discorda da maneira que o sistema funciona. Esse “toma lá dá cá” interesseiro que assistimos anestesiados e passivos. Muitas vezes, foi por esse motivo que o empresário com propósito resolveu empreender.

Ele queria entregar algo de valor à sociedade, sabia que onde trabalha, ou no contexto que estava inserido, as pessoas estavam usando táticas repugnantes, com promessas que não podiam ser cumpridas. Então partiu para o mundo do empreendedorismo para fazer a diferença.

Mas… Por mais valor que tenha para entregar, eventualmente esse empresário não sabe negociar e perde oportunidades justamente por discordar da maneira como os negócios são feitos, ao mesmo tempo que não sabe como fazer do jeito certo.

Então eu os ajudo.

Porque nesta época frágil, ansiosa, não-linear e incompreensível que vivemos, não dá mais para errar sem pagar um preço alto. Não existe mais “emprego CLT” para voltar, caso a aventura empreendedora não dê certo.

Entretanto, isso é um detalhe. O motivo principal de aprender a negociar e se unir a profissionais que têm a mesma intenção é o seguinte:

A única maneira do empresário conseguir provar que o que ele oferece merece ser consumido, é vendendo

Se ele “der de graça”, não sobrevive. E ninguém dá valor. Ajudar as pessoas não tem nada a ver com quanto custa. Ajudar não é sinônimo de empreender.

Empreender é usar as suas melhores competências, de forma autônoma, para ser útil à sociedade, gerando riqueza. Para si e para os outros.

É necessário perseguir o resultado financeiro. Não like, medalha ou tapinha nas costas. Não é por isso que o empresário trabalha.

É pelo propósito!

Propósito é uma intenção infinita de alcançar um objetivo de longo prazo que seja pessoalmente significativo, deixando uma marca positiva no mundo.

O Status Quo dissemina desconfiança, manipulação, desinteresse e vantagem para apenas um lado. Esse sistema tenta diminuir a importância das empresas com propósito. Mas elas seguem resilientes em sua jornada. Essa força é suficiente?

Não sem união. Não sem as melhores técnicas e processos de vendas que usam inteligência emocional e buscam conexão. Não venda.

Porque a venda é a consequência natural da conexão que gerou confiança.

Se você se considera parte do time dos empresários com propósito, pare de se subestimar. Você precisa causar impacto na sociedade. E para isso, precisar ser influente. Precisa ter sucesso!

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*Ricardo Ricchini é especialista em networking e negociações. Auxilia empresários a conquistar alto desempenho comercial utilizando neurociência e inteligência emocional. SiteInstagramLinkedIn

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