Qual é o produto que dá mais lucro?

Descubra o segredo que transformou a vida de uma empreendedora imparável e pode mudar a sua, não só com inspiração, mas também com lucro!

Por Ricardo Ricchini*

Você já se perguntou qual é o produto ou serviço que pode torná-lo rico? Aquele item mágico que, uma vez descoberto, abrirá as portas para o sucesso e a independência financeira? Bem, prepare-se para uma surpresa!

Na história do empreendedorismo, há inúmeros exemplos de pessoas que criaram disrupção com ideias inovadoras e abordagens revolucionárias. E, sim! A ideia aqui é criar um contraste entre as palavras que você lê e a imagem que está vendo, porque esses conceitos são atemporais Uma dessas pioneiras é Brownie Wise, conhecida como a “Rainha do Tupperware”. Sua história serve de inspiração para empreendedores de todas as áreas, mostrando que o sucesso não depende apenas de um produto ou serviço, mas da paixão, perseverança e entusiasmo que você transmite aos seus clientes.

Brownie Wise enfrentou diversos desafios ao longo de sua vida. Após um divórcio (na primeira metade do século XX), transformou seu sótão em um espaço para alojar aviadores durante a Segunda Guerra Mundial e usou seu porão como clínica de primeiros socorros para soldados feridos. Trabalhou como secretária executiva e como colunista do The Detroit News, sob o pseudônimo de “Hibiscus”.

Depois da guerra, Wise começou a trabalhar como vendedora para a Stanley Home Products, utilizando o sistema de marketing de vendas por reuniões. No entanto, quando manifestou seu desejo de se tornar executiva na empresa, o fundador, Frank Beveridge, disse a ela para “não perder seu tempo”, afinal, gerência “não era lugar para uma mulher”.

Sem se deixar abater, descobriu o Tupperware, que antes de Wise, era um grande problema. Earl Tupper, fundador da Tupperware, patenteou potes de plástico em uma época que os americanos não confiavam em tigelas que não fossem de vidro ou porcelana.

Brownie Wise criou as “Festas Tupperware”, revolucionando o mercado de venda direta, vendendo os potes e utensílios em festas domésticas. Ela incentivava suas distribuidoras a demonstrarem os produtos para potenciais clientes, chegando até a jogar os recipientes para mostrar sua durabilidade. Em 1949, Wise e sua equipe venderam mais de 150 mil dólares em Tupperware, superando qualquer loja.

O sucesso de Wise chamou a atenção de Earl Tupper, que a convidou para ser vice-presidente da Tupperware Home Parties em 1951. Por sugestão de Wise, o Tupperware foi retirado das lojas e passou a ser vendido exclusivamente por meio de festas domésticas. Sob a direção de Wise, as vendas da Tupperware em 1952 ultrapassaram 2 milhões de dólares!

“As pessoas não compram produtos ou serviços, elas compram você. O segredo do sucesso está em encontrar seu diferencial e transmitir confiança aos seus clientes, independentemente dos obstáculos que surgirem em seu caminho”

O segredo de Brownie não estava apoiado em potes de plástico, mas em sua habilidade de transmitir confiança e entusiasmo aos seus clientes. Ela incentivava suas distribuidoras a demonstrarem os produtos com paixão, mostrando que a chave para o sucesso estava na forma como elas se apresentavam e se conectavam com as pessoas. Em 1954, Wise se tornou a primeira mulher a aparecer na capa da BusinessWeek.

Assim como Brownie, você possui um potencial ilimitado para alcançar o sucesso em sua jornada empreendedora. Não importa qual seja o seu produto ou serviço, o que realmente faz a diferença é a maneira como você se dedica e acredita em si mesmo. Quando você transmite confiança e entusiasmo, seus clientes percebem e se sentem atraídos por sua energia.

“O produto mais valioso que você tem a oferecer é você mesmo. Acredite em seu potencial e transmita confiança aos seus clientes, e o sucesso será inevitável.”

No Nexus, acreditamos no impacto que a confiança e o relacionamento têm nos negócios. Assim como Brownie Wise provou, seu maior ativo é a forma como você se conecta aos seus clientes. Encontre sua paixão, transmita confiança e construa relacionamentos sólidos, independentemente dos desafios que surgirem em seu caminho. Afinal, quando perseveramos e acreditamos em nosso potencial, o sucesso é inevitável.

*Ricardo Ricchini é nexologista, especialista em soluções simples para temas complexos. Mestre em networking estratégico, ajuda empresas a conquistar relacionamentos de alto desempenho, mostrando como o domínio das emoções fecha muito mais negóciosSite – Instagram – LinkedIn

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